Publicado em 31/05/2022 às 12:26, Atualizado em 31/05/2022 às 16:33

Secretaria de Saúde de Ivinhema Realizou Blitz Educativa Contra Tabagismo

Flávio Lucas, Assessoria de Imprensa
Fotos: Nei Theodoro

O Dia Mundial Sem Tabaco, 31 de maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

O tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano, no mundo. Estudos científicos publicados este ano mostram que os fumantes têm maior risco de desenvolver doença grave.

Hoje pela manha a equipe da secretaria de saúde de Ivinhema, com o apoio da Policia Militar realizou na área central da cidade uma Blitz educativa no intuito de conscientizar a população sobre os males causados pelo uso do fumo.

Parar de fumar pode ser desafiador, especialmente com o estresse social e econômico e por isso o município de Ivinhema através da secretaria de saúde se coloca a disposição para ajudar.

As pessoas com o interesse em parar de fumar podem procurar um unidade de saúde e solicitar ajuda de profissionais, afirmou Zeine Mustafá de Souza Secretária Municipal de Saúde.