Publicado em 05/04/2023 às 09:25, Atualizado em 05/04/2023 às 13:46

Secretaria de Saúde de Ivinhema apresenta balanço de mutirão contra dengue no bairro Vitória

Flávio Lucas,

A secretaria de saúde do município de Ivinhema através do setor de controle de endemias apresentou um relatório dos trabalhos realizado no mutirão de combate a dengue no Bairro Vitória.

Durante o mutirão foram vistoriados 1541 imóveis, destes 133 estavam fechados, foram encontrados 45 focos do de dengue que resultarão em 45 notificações. Foram retirados do bairro 12 caçambas de lixo que poderia se tornar criadouro do mosquito.

Ivinhema vive um momento critico com o aumento de casos de dengue. Só neste ano o município de Ivinhema registrou 323 notificações até o dia 10 de março. No ano passado no mesmo período foram apenas 24 notificações, ou seja, um aumento superior a 1300% no mesmo período.

As agentes seguem atuando em outros bairros e alerta a população que em caso de reincidência, o imóvel será multado.

Os moradores do município precisam entender que as altas temperaturas e o período de chuvas, ajudam muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a prefeitura vem organizando os mutirões, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue, comentou a Secretária de Saúde do município Francielli Fascincani.