Publicado em 26/04/2022 às 09:34, Atualizado em 26/04/2022 às 14:13

Prefeitura de Ivinhema realizou o 1º Simpósio Autismo em Foco: Dialogando desafios e experiências.

Flávio Lucas, Assessoria de Imprensa
Foto: Nei Theodoro/Assessoria PMI

A Prefeitura Municipal de Ivinhema, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 18 de abril de 2022, no Unique Eventos, o 1º Simpósio Autismo em Foco: Dialogando Desafios e Experiências.

O evento contou com a participação de 05 (cinco) Palestrantes, sendo eles: Dr.Thiago Santos, Médico Neurologista; Dr. Seme Mattar Neto, Defensor Público; Cinthia Ribeiro, Psicóloga; Marina de Oliveira, enfermeira e Suzana Costa, Pedagoga.

Além de mais de 150 inscritos, dentre eles, profissionais da educação, saúde e familiares de crianças com Transtorno Espectro Autista -TEA, bem como profissionais dos Municípios vizinhos como Angélica e Novo Horizonte e Deodápolis.

Os palestrantes transmitiram conhecimento sobre o tema, relatando suas experiências e desafios, por isso o simpósio foi extremamente produtivo, e as falavam complementavam uma a outra.

O Prefeito Juliano Ferro disse: “Precisamos ter um olhar especial para essas famílias, e Ivinhema esta trabalhando para isso”.

A Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Adrielly Fernandes, ainda afirmou que: “Acredita que, 1º Simpósio foi o ponta pé inicial para muitos projetos que estão nos planos do Município de Ivinhema envolvendo o Transtorno Espectro Autista”.