Divulgação

O simpósio tem por objetivo fazer com que o a comunidade por meio de ações educacionais e de conhecimento técnico, proporcione o desenvolvimento, a capacitação e o aprimoramento dos educadores, profissionais de saúde, pais e sociedade, para que de fato, esses públicos sejam capazes de inserir, nas escolas e em seu ambiente social a disseminação do tema autismo, instigando o conhecimento e quebrando paradigmas.

Diante da necessidade de informação e conhecimento sobre o assunto, no dia 18 de abril, acontecerá, em Ivinhema o 1º Simpósio “Autismo em foco: Dialogando sobre os desafios e experiências”. Este importante tema está sendo cada vez mais difundido e divulgado, para esclarecer dúvidas e mostrar a realidade de quem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A programação do evento terá o credenciamento, abertura oficial, palestras e, por fim, o encerramento com Coffee Break.

Cinco palestrantes estão confirmados, sendo que cada um abrangerá o tema dentro de sua área de conhecimento.

Os palestrantes serão Dr. Thiago Santos que é Médico Neurologista; Dr. Seme Mattar Neto, Defensor Público; Cinthia Ribeiro, Psicóloga; Marina Rodrigues Kupfer, Enfermeira e Suzana Andréa Costa, Pedagoga.

O evento irá acontecer partir das 15:30h, no salão Unique Eventos, localizado na Av. Firmino Alves de Souza, 160 - Parque Industrial. Este Simpósio é aberto para toda população e para se inscrever e participar basta preencher os dados no link do formulário CLICANDO AQUI!

A realização do simpósio é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ivinhema, a Secretaria de Saúde e a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.