Sexta
Divulgação

No dia 30 de janeiro a coordenação municipal de atenção básica, juntamente com enfermeira auditora, obstetriz do hospital municipal de Ivinhema e enfermeiros gerentes dos postos de saúde de Ivinhema realizaram uma reunião para discutir a assistência à população.

Os assuntos foram diversos enfocando sobre o cuidado as gestantes (adequado preenchimento das cadernetas utilizadas pela equipe para o período gestacional, importância das orientações da equipe que promovem a saúde da gestante e da criança, seus direitos e deveres durante pré-natal, parto e puerpério, dentre outros). Na mesma data se observou sobre a importância dos agentes comunitários levarem essas informações durante suas visitas domiciliares.

Também se discutiu a importância das orientações sobre métodos contraceptivos para evitar gravidez na adolescência e exames que possam identificar doenças sexualmente transmissíveis.

Assuntos como dengue também foram discutidos. E sobre isso, discutiu sobre a importância do diagnóstico precoce e entrega da carteirinha da dengue, pois caso ele precise de atendimento de urgência esta carteirinha ajuda no atendimento dos profissionais, uma vez que ela traz dados importantes sobre os cuidados já oferecidos e a evolução da doença.

A reunião foi bastante produtiva e teve como objetivo melhorar cada dia mais a assistência à população, garantido direitos a qualquer cidadão do município de Ivinhema, que se dá a partir de ações e serviços prestados com qualidade.