Quinta
Assessoria PMI

O Município de Ivinhema ampliou o índice de aplicação de recursos próprios na área da saúde.

Em 2019, Ivinhema ocupava o 68º lugar dentre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul no que diz respeito a aplicabilidade de recursos próprios na melhoria e manutenção dos serviços de saúde.

De acordo com o fechamento do ano de 2022, o município de Ivinhema passou a ocupar a 19ª colocação entre os 79 municípios Sul Mato-grossense.

Isso demonstra o empenho, dedicação e compromisso que a gestão tem a população Ivinhemense.

A Constituição Federal determina que os estados e o DF devem investir o mínimo de 12% de sua receita, enquanto os municípios devem aplicar pelo no mínimo 15% na saúde pública.

Ivinhema investiu no ano de 2022 o equivalente a 25,35%.

No planejamento orçamentário de 2023 da administração municipal de Ivinhema prevê investimentos do teto de gastos para as ações de saúde desenvolvidas no âmbito municipal.

O Prefeito Juliano Ferro já sinalizou que o setor da saúde publica terá prioridade neste ano de 2023 e que as ações serão realizadas dentro do teto de gastos.