Foto: Nei Theodoro

A administração Municipal de Ivinhema através do Prefeito Municipal Juliano Ferro, deu posse aos conselheiros Municipais de saúde.

O evento de posse e escolha de presidente do conselho ocorreu nas dependências da Câmara Municipal, na data do dia 02 de junho de 2022.

O Conselho Municipal de Saúde atua em caráter permanente e deliberativo, órgão colegiado composto por representantes da gestão, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, e atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde.

Todo trabalho de condução de posse e de nova eleição foi coordenada pelo presidente Edmilson Roberto Caccia, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Zeine Mustafá, presidente da Câmara Vereadores Valdemar Ângelo e do Prefeito Municipal Juliano Ferro.

Edmilson Caccia, que já estava a dois mandatos como presidente do conselho, foi indicado pela Secretária de Saúde Zeine Mustafá, para continuar do cargo de presidente, e recebeu 100% de apoio dos demais membros titulares para continuar no cargo, porem foi eleito por aclamação em processo democrático: Vale ressaltar que o cargo de presidente do conselho não é remunerado.

Todas as autoridades reconheceram o trabalho do conselho que atuou anteriormente, que teve papel fundamental em estratégias para enfrentar a pandemia da Covid-19.