Publicado em 21/09/2022 às 07:41, Atualizado em 21/09/2022 às 11:55

A secretaria municipal de saude de Ivinhema iniciou no dia 02 de setembro, o projeto: "Gestar com Amor".

Flávio Lucas,

O projeto contará com 09 (nove) encontros entre gestantes e profissionais de saúde para discussão de temas voltados ao periodo gestacional, parto, pós parto e primeiros cuidados com o recém nascidos.

Além das discussões, o projeto possibilita a oportunidade das participantes visitarem o hospital municipal de Ivinhema para conhecer o ambiente da maternidade, entender os direitos da mulher no parto e pós parto e receber outras orientações ligada ao nascimento.

A elaboração do projeto "Gestar com Amor" teve a participação da primeira dama, Samara Ferro e tem como objetivo proporcionar a autonomia da mulher nessa fase importante da vida, promover a saúde do binômio mãe e filho e facilitar os cuidados ao recém nascido.