Publicado em 28/01/2022 às 10:47, Atualizado em 28/01/2022 às 15:19

Secretária de Planejamento apresenta projeto para construção de nova escola em Ivinhema

Flávio Lucas, Assessoria de Imprensa

A Secretária de Planejamento do município de Ivinhema Suelen Nunes Venâncio Gomes, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 26 de janeiro acompanhada da Arquiteta Vanessa de Souza e de sua equipe de planejamento, acertando com o Prefeito Juliano Ferro os últimos detalhes do projeto que visa a construção de uma escola no Município de Ivinhema.

Suelen falou que também se reuniu com o Secretário de Educação Estefan Martins, para definir detalhes sobre o projeto, inclusive com visita em local, vale ressaltar que a obra será de grande importância para Ivinhema. Sabemos que a educação é um direito de todos e que é através dela que mudanças e transformações acontecem.

Essa escola terá capacidade para atender 720 alunos no período matutino e mais outros 720 no período vespertino, e irá atender alunos dos bairros Itapoã, Piravevê, Solar do Vale e parte do Bairro Agua Azul.

Os alunos que serão atendidos com a construção desta escola são alunos que hoje estudam na escola estadual Angelina Jaime Tebet, local cedido pelo estado, pois o município não tem salas suficientes para atender a demanda.

A edificação terá localização privilegiada e está prevista para ser construída entre os Bairros Itapoã e Piravevê, entre as Avenidas Juraci Ferreira (Antiga Costa Rica) e Avenida Antônio Travain esquina com a Rua Leobino Pereira Lopes.

O Prefeito Juliano Ferro analisou e destacou o empenho dos secretários para ofertar uma educação de qualidade. “Temos uma parceria que busca sempre o bem e melhoria da nossa cidade“.

Uma obra como esta vai melhorar e avançar o ensino dessas crianças e jovens, pois o município tem feito um trabalho inovador que investe em metodologia e infraestrutura”, afirmou Juliano.