Publicado em 05/04/2022 às 16:47, Atualizado em 20/06/2022 às 14:04

Administração municipal diz que antigo Zoológico será cartão postal da Cidade de Ivinhema

Flávio Lucas, Assessoria de imprensa

A administração municipal compartilha de um sonho que não é só dele, que é ver o espaço do antigo Zoológico da cidade Ivinhema voltar a receber milhares de visitantes.

O zoológico Municipal de Ivinhema foi doado ao município no ano de 1977 pela colonizadora Someco e foi fechado pelo IBAMA em 2005.

As visitas de moradores de Ivinhema e de outras cidades eram constantes, milhares de pessoas se divertiam com piqueniques no seu interior, estudantes eram levados por professores para conhecerem a flora e fauna brasileira e até animais de outros países.

Por falta de gestão quase tudo se perdeu, menos a vontade de ver o local aberto ao publico novamente como é o sonho do Prefeito Juliano.

A administração municipal apresentou através de sua equipe de planejamento um projeto audacioso e pujante, que colocará novamente o espaço em ascensão. “Não temos mais como fazer funcionar um zoológico ali, mais podemos devolver o espaço para passeios, diversões e relembrar nossa história”, este espaço é do povo é da nossa gente, não acho justo ver aquele espaço de portões fechados.

Temos um lugar cheio de vida, vamos revitalizar o local garantindo a preservação do ambiente natural que é lindo.

O projeto apresentado pelo prefeito tem pista de caminhada, museu contando a História do município, espaço cultural dentre outros, tornando um verdadeiro cartão postal da cidade de Ivinhema.