Sexta
Fotos: Nei Theodoro

Construir um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos. Por isso, a ação do Maio Amarelo foi criada com o objetivo de educar condutores e pedestres para aumentar a segurança no trânsito, para juntos salvarmos vidas, com a consequente diminuição de acidentes entre veículos e veículos e pedestres.

Durante todo o mês de maio o DEMTRIVI (Departamento Municipal de Transito de Ivinhema), realizou diversas atividades voltadas para a educação e conscientização no trânsito, com o intuito em salvar vidas.

No inicio do mês foi feito o lançamento da campanha que envolveu diversos parceiros, Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, DETRAN/Ivinhema, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança do Município de Ivinhema, Centros de Formação de Condutores, empresas colaboradoras que atuam no trânsito diretamente como a Sertran e a Secretaria de Educação através das escolas Municipais, com participação dos Alunos, Diretores, Coordenadores e Professores.

Uma manifestação educativa com o objetivo de trabalhar a conscientização para um trânsito mais seguro e humanizado foi realizada na área central da cidade de Ivinhema, com distribuição de panfletos, folders e orientações de condutores e pedestres, sobre a obrigatoriedade de utilização de cinto de segurança, utilização da seta para indicar sua direção, uso da cadeirinha para as crianças e não utilização do celular ao conduzir o veículo.

Já no dia 26 de maio durante a Feira da lua, foi feita a premiação aos alunos que obtiveram destaques com seus desenhos, relatando como eles vêm à violência no transito, apresentações culturais e o simulador de embriagues levado pela equipe do DETRAN de Ivinhema que atraiu dezenas de pessoas para fazer o teste. E, com a presença da Polícia Rodoviária Federal, base Amandina, que abrilhantaram o evento com sua presença.

No último sábado durante o encerramento foi realizada uma caminhada pelo comércio da cidade com a presença de diversas autoridades, como Capitão Rodrigues do Corpo de Bombeiros e equipe, Policiais Militares, ACI (Amigos Corredores de Ivinhema), em especial Karina Villarinho, vice Prefeita Ângela Casarote Cardoso e Prefeito Juliano Ferro que enalteceu o trabalho do Diretor departamento de transito Edmar Antônio Travain e toda equipe do Demtrivi, Marcela Carminati de Oliveira e Natália Carminati de Oliveira.