Publicado em 30/08/2022 às 07:34, Atualizado em 30/08/2022 às 11:53

Município de Ivinhema retira famílias que vivia em situação insalubre

Flávio Lucas, Assessoria de Imprensa
Rosa Barros

Ao longo dos Anos algumas famílias viviam em estado de vulnerabilidade em Moradias insalubre, foi solicitado pela vereadora Mary Rocha a instalação de água e energia na localidade, mas por ser área rural e as Moradias estarem irregulares não seguindo quaisquer padrão de uso e ocupação de solo, foi definido pelo Poder Público Municipal na pessoa do senhor Prefeito Juliano Ferro a retirada das famílias.

O Gestor Municipal mobilizou as Secretarias de Assistência social e Habitação para dar dignidade aquelas famílias.

Foi observado a presença de crianças, inclusive nacituro, habitando no local.

Coube a secretaria de assistência social fazer os relatórios sociais e encaminhar as famílias para o aluguel social, quanto à secretaria de Habitação o cadastramento das famílias e inserção no programa Habitação Protótipo.