Sexta

Na manhã do dia 09 de Setembro de 2022, o Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), e Município de Ivinhema através da secretaria de Habitação e Trabalho realizaram a assinatura do contrato para a liberação da construção destas 31 uma unidades habitacionais.

Cada base terá uma área de 42,45 m², contrapiso com instalações hidráulicas e sanitárias enterradas, 1ª fiada em alvenaria, fossa séptica e o sumidouro.

Com a finalidade de auxiliar famílias de baixa renda a construir uma casa em lotes próprios, o Programa Lote Urbanizado, foi lançado entre estado e município de Ivinhema há alguns meses e após uma seleção criteriosa chegou-se a data em que todos os beneficiados poderão dar inicio a construção, que terá prazo de 24 meses para conclusão.

O Secretario de Habitação de Ivinhema Victor Hugo Omitto, enalteceu o trabalho e a dedicação do estado, que através da Agehab, e da diretora Presidente da Agehab Maria do Carmo Avesani Lopez ter desenvolvido um programa tão especial.

O Prefeito Juliano Ferro se emocionou e pediu para que ninguém venda, pois é o sonho de seis milhões de brasileiros terem moradia própria. Hoje demos mais um passo para reduzir a falta de moradias em Ivinhema e em breve teremos muitas novidades no setor habitacional em nosso município, afirmou o Prefeito Juliano Ferro.

Na oportunidade Maria do Carmo trouxe mais dois presentes para Ivinhema. Um foi à entrega da casa da senhora Patrícia que no passado apresentou problemas na edificação e foi reconstruída e entregue na data de hoje.

Já o segundo presente foi a casa do senhor Aparecido Fialho (in memorian), que foi destruída em um incêndio criminoso e reconstruída em uma parceria entre município de Ivinhema e Estado.