Publicado em 10/06/2022 às 07:55, Atualizado em 10/06/2022 às 12:04

Oito municípios se reúnem em Ivinhema para discutir Turismo

Flávio Lucas,
Divulgação

No início desta tarde de quinta-feira, dia 09 de junho de 2022, aconteceu no gabinete do Prefeito Municipal de Ivinhema, uma reunião entre gestores municipais e representantes do Fórum Vale das Águas, esta reunião foi para discutir a formação da Associação Vale das Águas.

O Vale das Águas é composto por 08 (OITO), municípios, Angélica, Anaurilândia, Batayporã, Jateí, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Durante a reunião se discutiu a importância da exploração do turismo que tem grande potencial gastronômico, de lazer, agronegócio e entretenimento.

A Fundação de Turismo de MS (FundturMS), fortaleceu a importância da união dos municípios, por isso devem estarem associados: Também foi cobrado dos municípios uma participação na sustentabilidade financeira.

Juliano Ferro Prefeito de Ivinhema, que estava acompanhado de sua Vice Prefeita Angela Casarotti Cardoso e do Diretor da FUMATUR Divaldir Fialho, solicitou 15 dias para responder a participação do Município, mensagem que foi acatada pelos demais representantes de municípios.

Toda discussão traz ótimos resultados, com a organização dos municípios, surge-se a capitação de recursos para investimentos no Turismo de cada cidade.

O Turismo nesta região, é pouco explorado, este passo foi muito importante para criarmos a associação e buscarmos os investimentos para o setor disse Juliano Ferro.