Publicado em 18/04/2022 às 07:35, Atualizado em 18/04/2022 às 11:36

Ivinhema retorna ao mapa do turismo Federal

Flávio Lucas, Assessoria de Imprensa
Divulgação

O Município de Ivinhema que desde 2016 estava fora do mapa do turismo, recebeu do Ministério de Estado do Turismo o reconhecimento do Conselho Municipal de Turismo Ivinhema e passa agora a integrar na categoria C.

Na classificação Estadual, Ivinhema passa agora a chamada classificação “Frutificar”: Nessa classificação Ivinhema se enquadra nos municípios em que o turismo já figura como uma das atividades econômicas do local e onde já existem processos de gestão e preocupação com o aumento e qualificação da oferta.

A FUMATUR de Ivinhema com o apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) pretende agora com o reconhecimento desta nova classificação do município obter recursos para ser investidos em turismo no município de Ivinhema.

Ivinhema tem um grande potencial turístico e pode gerar um bom fluxo no turismo de festas como Carnaval, festa do peão, Fejuivi e outras.

O município agrega valores bastante significativos no turismo de negócios sem contar que o município tem o Rio Ivinhema bastante conhecido por proporcionar pescarias inesquecíveis.

Divaldir Fialho Diretor da Fumatur, afirmou que esta tendo todo apoio do Prefeito Juliano Ferro para o crescimento do turismo em Ivinhema: O município seguirá com metas para difundir e divulgar o turismo local, que irá gerar muitos benefícios a população Ivinhemanse.