Os restos de equipamentos eletrônicos contêm mais de 20 tipos de componentes que podem ser extremamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente e podem resultar na contaminação do espaço e das pessoas que fazem a sua manipulação, como as pessoas que separam materiais para reciclagem.

O município de Ivinhema através da FUMATUR (Fundação Municipal Meio Ambiente e Turismo de Ivinhema) anunciou que o município fará a coleta de lixo eletrônico em Ivinhema.

Divaldir Fialho disse que Ivinhema tem grande quantidade de equipamentos e a população sempre está a procura para fazer o descarte desses lixos eletrônicos, isso é um grande problema ambiental quando não é descartado da forma correta.

Juliano Ferro Prefeito de Ivinhema afirmou que o município não terá gastos com a coleta, todo trabalho vai ser feita por uma empresa particular e também por uma determinada organização humanitária de nossa cidade, de forma voluntária.

A data e locais para o descarte serão divulgados em mídia local para que todos possam fazer o descarte correto de seu lixo eletrônico.