Rosa Barros

A Prefeitura de Ivinhema, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará a entrega de livros literários para os alunos da educação Infantil.

Estas escolas municipais serão contempladas com investimentos de mais de R$500.000,00 (Quinhentos Mil Reais), estes livros irão ser entregues para as escolas Orliene Marcon, Professor Sideney Carlos Costa, Benedita Figueiró e Professora Inês Aparecida Jacomeli.

A leitura deve ser sempre incentivada e esse é nosso compromisso enquanto secretário disse Estefan Martins. Os livros contribuem para estimular a leitura, proporcionar novos conhecimentos e valores, além de melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

O objetivo é fazer com que leitura na escola seja marcada por momentos lúdicos e prazerosos no contato das crianças com os textos literários, tendo como consequência o estímulo e à alfabetização.

Estamos investindo em material inclusivo, que possa agregar conhecimentos da cultura afro, indígenas e principalmente abordando assuntos como os males causados pelas drogas disse o Prefeito Juliano Ferro.