Publicado em 16/03/2022 às 07:53, Atualizado em 20/06/2022 às 14:13

Secretaria de Cultura de Ivinhema se reuniu com presidente da Federação de Esporte do MS

Flávio Lucas, Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Ivinhema através do secretário Elias Ibanhes, acompanhado do secretário do Ivinhemense Adnilson da Costa Pinheiro, estiveram na data de ontem 14 de março em Campo Grande para Reunião com o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso Do Sul), Francisco Cesário, para confirmar a participação do Ivinhemense na serie B do campeonato estadual.

O clube foi fundado em 1º de janeiro de 2006. Disputou em 2008 pela primeira vez a série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense, e já sagrou-se campeão, conquistando uma vaga para a Copa do Brasil de 2009.

Em 2009, a equipe fica com o vice-campeonato da série A do estadual e novamente foi representar o estado na Copa do Brasil sendo eliminado pelo Flamengo na primeira fase.

Em 2010, com o vice no estadual do ano anterior, joga novamente a Copa do Brasil, mas a equipe é eliminada novamente na primeira fase, desta vez pelo Náutico.

Em 2015, se classifica para a final do campeonato Estadual e com isso conquistou a vaga para a Copa do Brasil de 2016.

Após este período longe dos gramados foi montado uma nova diretoria com apoio da prefeitura municipal para volta da equipe do Ivinhemense que buscará novamente o topo do estadual.

Teremos uma missão afirmou o secretario Elias, que disse estar recebendo todo apoio do Prefeito Juliano Ferro nesta missão que será de grande destaque.