Publicado em 01/12/2022 às 10:04, Atualizado em 01/12/2022 às 14:22

Secretaria de Assistência Social realizará dia 04 graduação de capoeira em Ivinhema

Flávio Lucas,
Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Ivinhema estará realizando a graduação de capoeira do “Projeto Lutando Pelos Sonhos”.

O evento será dia 04 de dezembro na Escola Positivo, momento este aguardado com muita ansiedade pelos nossos alunos, em especial aos que serão graduados. Serão 100 alunos assistidos pelo munícipio de Ivinhema através do Projeto Lutando Pelos Sonhos.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira, de origem afro-brasileira, que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira, caracteriza-se por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos, diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música.

A prática da capoeira trabalha a coordenação motora, aprimora a flexibilidade, equilíbrio e destreza, alivia as tensões do dia a dia, proporciona criatividade e liberdade de movimentos afirmou o contramestre Cabelo coordenador do projeto.