Terça

O mês de março é um mês especial, comemoramos o dia Internacional da Mulher, o dia 08 de março, tem sido celebrado de alguma forma desde 1911. A data foi oficialmente comemorada pelas Nações Unidas em 1975 e, dois anos depois foi reconhecida de forma oficial pela ONU.

Em Ivinhema a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, coordenada por Adrielly Fernandes, tem realizado diversos eventos comemorativos e de fortalecimento a mulher.

Na tarde do último dia 11 de março foi realizado no salão de festas Unique, evento com palestra motivacional para as mulheres que trabalham no setor público do executivo.

Já no ultimo domingo foi realizado a Primeira Corrida e Caminhada da Mulher, que contou com a participação de centenas de mulheres.

Os eventos tiveram a colaboração de empresas e instituições particulares, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura, Saúde, Bombeiros e Prefeitura Municipal.

Adrielly Fernandes comentou sobre a importância em estimular a democratização e representatividade das mulheres no mercado de trabalho, apoiando a promoção da diversidade na sociedade.