O Crédito Fomento Mulher consiste no fornecimento de recursos financeiros sob a forma de concessão de crédito aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), visando assegurar os meios necessários para o desenvolvimento inicial das atividades rurais dos Projetos de Assentamento voltado para a Mulher assentada fomentar sua renda dentro da sua pequena propriedade familiar.

O Secretário de Agricultura do Município de Ivinhema Maisson Cassuti, juntamente com os Vereadores Claudião e Bira, estiveram em Agenda de Reunião com o Superintendente do INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria no Mato Grosso do Sul Humberto Cesar Mota Maciel, Coordenadora de Regularização Fundiária Darci Procópio e com o Coordenador de Conflitos Agrários Tenente Aparecido Portela para protocolar as documentações necessárias do Município de Ivinhema no Programa Fomento Mulher.

Este beneficio consiste em trazer melhorias para as Produtoras Rurais do Assentamento São Sebastião que poderão receber até R$5000,00 (Cinco Mil Reais), e assim fomentar a agricultura familiar dentro da propriedade.

Na oportunidade também foram tratado assuntos como liberação de C.C.U’S - Contratos de Cessão de Uso e com foco na liberação do Programa Titula Brasil, programa este que da o titulo definitivo ao beneficiário que recebeu lote do INCRA, já que o Município ja tem o Núcleo de Regularização Fundiária em atividade.

Maisson Cassuti, comentou sobre a cobrança do Prefeito Juliano Ferro em buscar sempre novas conquistas para o Assentamento São Sebastião, da importância da presença dos nobres Vereadores sempre buscando melhorias para os assentados e condições para que eles exerçam suas atividades agrícolas, pois, sem a C.C.U. o produtor não consegue nem um tipo de auxilio financeiro pelos agentes bancários e não se enquadra nos programas do Governo, uma agenda muito produtiva a pedido do Prefeito Juliano Ferro que espera em breve entregar o tão sonhado Título Definitivo dos produtores rurais do Assentamento São Sebastião.