Publicado em 02/02/2023 às 12:50, Atualizado em 02/02/2023 às 16:57

Secretaria de Agricultura realiza escavação de tanque na Vila Cristina

Flávio Lucas,

A prefeitura municipal de Ivinhema através da secretaria de agricultura do município realiza obra de escavação de tanques para armazenamento de agua ou para criação de peixes em propriedades na Vila Cristina.

O Secretario de Agricultura de Ivinhema Leandro Boeing, falou sobre a nova técnica que estão usando para que agua não infiltre no solo com muita rapidez.

Além de colaborar para o crescimento de plânc- ton, a calagem tem outras funções importantes como: corrigir o pH do solo e da água, e fazendo a calagem das paredes do tanques, cria-se uma camada que evita a infiltração da agua no solo, economizando agua ao produtor.

Para a administração municipal, os investimentos traz retorno ao produtor rural na criação de peixes ou no uso da agua para outras atividades.

De acordo com o Prefeito Juliano Ferro, o produtor local tem um grande potencial para o desenvolvimento na produção de alimentos, e esta é mais uma ação da prefeitura por meio da secretaria de agricultura, fazer a escavação dos tanques para que os produtores se motivem cada vez mais.