Publicado em 15/06/2022 às 08:06, Atualizado em 15/06/2022 às 12:08

Secretaria de Agricultura e Prefeitura de Ivinhema entregou trator na Gleba Ouro Verde

Flávio Lucas,
Fotos Nei Theodoro

Na manhã deste ultimo domingo dia 12 de junho a administração municipal através da secretaria de agricultura, entregou um trator para (AMPAGOV), Associação de Produtores da Gleba Ouro Verde.

A nova aquisição faz parte do plano de fortalecimento da agricultura familiar, desenvolvido pela administração municipal de Ivinhema através de capitação de recursos estadual e federal.

O trator de 25 CV será de grande valia para os produtores, já que na localidade existe grande quantidade de pessoas que cultivam urucum e é excelente no preparo de hortas.

O Secretário de agricultura Maisson Cassutti ressaltou o trabalho do Governo Estadual de Mato Grosso do Sul, que através da agraer, semagro e secretaria de infraestrutura, faz os encaminhamentos dos maquinários; não podemos esquecer dos Deputados Federais Vander e Tereza Cristina, na bancada federal por serem parceiros do Município de Ivinhema.

Com mais equipamentos conseguimos atender melhor nossos produtores, que fazem a diferença na economia de nosso município enfatizou.

A Vice Prefeita Ângela Casarotti Cardoso comemorou a conquista e ressaltou que este trator entregue a associação veio para fortalecer a produção de alimentos e que a administração do Prefeito Juliano Ferro sempre com sua equipe estará a disposição dos agricultores.

O Presidente da Ampagov José Lucio Neto enalteceu o trabalho do administrativo municipal e de todos que contribuem para o melhoramento da agricultura familiar.

O evento também contou com a presença de presidentes de outras associações, Jose Simeão da Agraer, Vereadores Claudião do Raio x, Ivonete Mendonça Borba e Zé Picareta.