Publicado em 26/05/2022 às 09:38, Atualizado em 26/05/2022 às 13:41

Município de Ivinhema recebeu tratores e implementos agrícolas do Estado e Governo Federal

Flávio Lucas,
Fotos Nei Theodoro

A Prefeitura de Ivinhema recebeu do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através de convênio um trator Massey Ferguson 160 CV, outro Massey Ferguson 85 CV e mais dois tratores de pequeno porte de 25 CV.

O Município ainda recebeu uma calcareadeira, dois picadores elétricos, um terraciador de arrasto, três ensiladeiras colhedora de forragem, dois picadores, um micro trator (tobata), e uma plantadeira de rama de mandioca de duas linhas.

A entrega ao Município de Ivinhema se deu através Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), com o intuito em ajudar a elevar a produção da agricultura familiar.

O Secretário de Agricultura do Município de Ivinhema Maisson Cassuti agradeceu os esforços ao Secretário Jaime Verruck, do diretor presidente da Agraer André Nogueira Borges e ao Governador do Estado Reinaldo Azambuja, pela dedicação com a agricultura familiar de Ivinhema.

Juliano Ferro Prefeito de Ivinhema apresentou os maquinários e implementos à população e fez questão de frisar; temos um Governador municipalista que aplica recursos em todos os municípios, e mais uma vez Ivinhema foi beneficiado com implementos e maquinários que é de suma importância para nossa gente, somos gratos aos Deputados Federais, Vander Loubet, Luís Ovando e a Ex-Ministra e deputada Federal Tereza Cristina enfatizou Juliano Ferro.

Já na secretaria de Agricultura esteve presente em cerimônia com a população, Vice Prefeita Ângela Casarotti Cardoso, secretários, vereadores, representantes das associações de produtores rurais, entidades e Deputado Federal Vander Loubet que se colocou a disposição de Ivinhema para atender encaminhar as demandas.