Publicado em 01/12/2022 às 10:03, Atualizado em 01/12/2022 às 14:26

Projeto da prefeitura de Ivinhema incentivará servidores da segurança pública estabelecerem residência na cidade

Flávio Lucas,
Divulgação

Na tarde de segunda feira dia 21 de novembro, o Prefeito Juliano Ferro se reuniu com o Secretário de Habitação e Trabalho Victor Hugo Omitto, Vereadores, Procurador Jurídico geral do Município de Ivinhema Dr. Fernando Pereira, Comandantes das forças de segurança do Município de Ivinhema dentre outras autoridades.

A reunião foi para tratar sobre a doação de terrenos como forma de incentivo aos membros da força de segurança publica, ou seja, policiais civis, militares e corpo de bombeiros, possam residir no município.

Esta é uma ação que visa possibilitar que os mesmos possam morar na cidade onde trabalham, tendo assim mais conforto e condições de produzir em seus trabalhos.

No Brasil já existe uma lei sancionada pelo presidente da republica( Lei 14.312/22,) que cria um programa habitacional para subsidiar a compra de casa própria por policiais e outros profissionais de segurança pública.

Valdemar Ângelo (Dema), presidente do legislativo disse ser muito importante a implantação do projeto e se colocou juntamente com os demais vereadores a disposição para contribuir na discussão.

O Prefeito Juliano na oportunidade explanou aos vereadores quais seriam os benefícios deste projeto que ira beneficiar pelo menos 19 famílias ligadas a segurança publica em Ivinhema.