Parcialmente nublado
Assessoria PMI

O Prefeito de Ivinhema Juliano Ferro (PSDB), assinou na última segunda feira 19 de setembro, o convenio para execução da obra de infraestrutura para o combate a erosão que assola a área urbana e rural do município.

Erosão:

De acordo com a secretaria de planejamento, o município de Ivinhema sofre a vários anos com as voçorocas que causam prejuízos enormes aos proprietários da região, município e meio ambiente.

Diante desta situação foi apresenta as autoridades estaduais a necessidade de se enfrentar o problema e buscar soluções com maior rapidez.

Acessoria PMI

Infraestrutura:

Após esta luta houve o reconhecimento de que é preciso conter o aumento desta erosão que causa prejuízos a décadas no município de Ivinhema.

O convenio de n.º 043-SGI/ COVEN- n.º 33.528, através da AGESUL (Agencia Estadual e Gestão de Empreendimentos), celebrado com a prefeitura municipal de Ivinhema, liberou o valor de R$2.631.077,33 (Dois Milhões Seiscentos e Trinta Um Mil, Setenta e Sete Reais e Trinta e três centavos), para contenção da erosão que oferece risco ao cemitério local e moradias da região.

Assessoria PMI

O Prefeito de Ivinhema Juliano Ferro, disse que é de extrema urgência o início das obras pois, a mesma também está provocando assoreamentos e vem alterando as características das aguas de rios próximos. A erosão vem causando rebaixamento do lençol freático, o que pode provocar o desaparecimento de nascentes e consequentemente, muitos cursos de água poderão desaparecer.

Juliano Ferro agradeceu todos os envolvidos nesta luta, que neste dia 19 deu um passo importante para combater esta voçoroca.